DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO


1) Cada trabalho terá no máximo 20 minutos de apresentação.

2) É possível ler um texto que dure os 20 minutos ou utilizar uma apresentação visual com auxílio de qualquer suporte audiovisual ( MS Powerpoint,Youtube vídeo, Prezi, KeyNote, FlowVella entre outros). Haverá um computador por sala disponível para apresentações desse tipo e técnicos da UNIP acessíveis para solucionar problemas inesperados de TI.

3) Haverá 10 minutos para debates para cada trabalho apresentado.

4) Caberá aos coordenadores de cada GT definir se os debates serão feitos após cada apresentação ou se os trabalhos daquela sessão serão apresentados em sequência e os debates reunidos e deixados para o final da sessão.

5) Espera-se que todos os participantes de uma mesma sessão permaneçam nela até o final, contribuindo para a discussão dos demais trabalhos inscritos na mesma.

6) Espera-se, também, que todos os inscritos em um mesmo GT participem de todas  as sessões temáticas pelo mesmo motivo: para que possam contribuir com as discussões incitadas pelos trabalhos apresentados em cada sessão.

7) Haverá lista de presença por GT e é necessário ter 75% de presença, tanto para participantes com apresentação de trabalho como para participantes ouvintes, de modo que possam receber o certificado de participação no respectivo GT.